Estudo apresenta práticas ideais para seu buffet
08/04/2019
Através de uma pesquisa qualitativa e entrevistas com alguns especialistas da área de buffet e eventos, o estudo “Gestão para formação de preço em projetos de buffet no sul de Minas Gerais” identificou os recursos utilizados e apurou os custos envolvidos nesse tipo de projeto.
Num mercado altamente competitivo é fundamental uma eficaz gestão dos custos para fazer uma correta formação do preço de venda nos projetos das empresas de buffet e eventos – reside aí a importância do estudo.
O trabalho escrito por Carlos Eduardo Rios Sales (administrador de empresas e especialista em Gestão Empresarial, Financeira e Controladoria) e Carlos Roberto Campos (professor associado da ESALQ e especialista em Gestão de Projetos) foi dividido em 6 etapas:
Etapa 1: Pesquisa qualitativa e entrevistas;
Etapa 2: Planejamento;
Etapa 3: Estimativas de custos e orçamentação;
Etapa 4: Formação do preço de venda;
Etapa 5: Simulações das formas de pagamentos dos clientes;
Etapa 6: Controle de custos.
O objetivo do trabalho foi identificar os recursos utilizados e apurar os custos envolvidos nesses projetos, sugerindo preço de venda e melhores práticas de gerenciamento de projetos, podendo ser utilizadas em qualquer tipo de projeto, resultando em normas, métodos e procedimentos para um buffet, ampliando assim, a visão sistêmica de todo o processo, para obter um melhor resultado.
Num cenário de crise econômica e em um mercado cada vez mais agressivo e competitivo, torna-se cada vez mais importante a preciosa atenção dos administradores para uma eficaz gestão de custos.